quinta-feira, 25 de junho de 2009

As Férias da Minha Vida (Last Holiday)

Georgia Byrd (Queen Latifah) é uma mulher extremamente tímida. Quando é diagnosticada com uma doença terminal, ela resolve mudar de vida. Após uma verdadeira revolução no guarda-roupa, viaja para a Europa a fim de curtir a vida o máximo que pode. Após ser diagnosticada com uma doença terminal, uma mulher decide partir para a Europa para curtir o restante de sua vida. Dirigido por Wayne Wang (Encontro de Amor) e com Queen Latifah, LL Cool J e Gérard Depardieu no elenco. Georgia Byrd (Queen Latifah) é uma tímida vendedora de acessórios de cozinha, que manipula facas e frigideiras como uma chef. Ela leva uma vida bem simples, mas tem grandes sonhos. Ao receber um diagnóstico de seu médico, ela acredita que seus dias estão contados e decide aproveitar cada momento com prazer e luxo. Ela saca todas as suas economias e, após uma verdadeira revolução no guarda-roupa, ela vai para o belo resort europeu Grandhotel Pupp, numa vila em Karlovy Vary.
Para ela não há mais nada a perder, e, por isso, encarna uma mulher desinibida, que agita os funcionários e os hóspedes do hotel. Entre eles estão o venerado chef (Gérard Depardieu) e um magnata do varejo (Timothy Hutton), que está convencido de que ela tem a intenção de sabotar seus negócios. Nas pistas de ski, em salas de massagem e relaxamento, em jantares deliciosos e bailes de gala, a nova Georgia vive momentos intensos e inesquecíveis.
As Férias da Minha Vida é uma refilmagem de Quinze Dias de Vida, produção britânica homônima feita em 1950, protagonizada por Alec Guinness. No papel do chef Didier, o francês Gérard Depardieu, um dos atores mais famosos de seu país, anunciou que o longa marca sua semi-aposentadoria, deve ser o último trabalho no cinema americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário