quinta-feira, 16 de julho de 2009

Avatar

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi.
Direção: James Cameron
Gênero: Ação
Duração: --- min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 18 de Dezembro de 2009
Sinopse: No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.
Curiosidades: » No elenco do filme estão Sigourney Weaver ('Doce Trapaça'), Wes Studi ('O Novo Mundo'), Peter Mensah ('Mar de Fogo'), CCH Pounder (da série 'The Shield'), Laz Alonso ('Soldado Anônimo'), Michael Biehn ('Garotas Sem Rumo'), Zoe Saldana ('Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra'), Michelle Rodriguez ('Resident Evil') e Stephen Lang ('Deuses e Generais').
» 'Avatar' é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno 'Titanic' (1997), e o primeiro filme em 3D do cineasta.
» O longa foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu aeroplano de madeira, e se ambienta no futuro e grande parte da ação se passa no mítico planeta Pandora.
» Os boateiros de plantão revelam que o novo sistema de filmagem do diretor é tão moderno que capta o movimento dos atores em live-action e transforma-os em seres tridimensionais, sem necessidade de pós-produção.
» O valor estipulado para o projeto ficou em torno de US$ 220 milhões, não muito alto, comparado aos US$ 300 milhões gastos em 'Piratas do Caribe 3' e 'Homem-Aranha 3'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário